Ceará
Publicada em 21/06/23 às 10:08h - 64 visualizações
Pescador é detido por matar tubarão \'vulnerável a extinção\' em Fortaleza
A espécie tubarão-cabeça-chata está classificada como \'quase ameaçada\' na escala de extinção.

G1CE

 (Foto: reprodução)
Um pescador foi detido nesta terça-feira (20) e levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente em Fortaleza por pescar e matar um tubarão incomum e que pode ser extinto devido à pesca predatória.

O tubarão-cabeça-chata foi encontrado no litoral de Fortaleza ilegalmente retirado do mar por um pescador. A ocorrência foi atendida por policiais do Batalhão do Meio Ambiente, e aconteceu na Praia do Titanzinho. A espécie é classificada como "vulnerável de extinção".

O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) informou que, ao chegar no local, o animal, de aproximadamente 1,4 metro, estava morto na faixa de areia.

O professor adjunto Vicente Faria, da Universidade Federal do Ceará (UFC) explicou que essa espécie é conhecida na fauna cearense, e tem hábitos costeiros e pode adentrar rios e lagos. A retirada indiscriminada desse animal do seu habitat natural altera significativamente o meio ambiente, segundo o especialista em tubarões e raias.

Devido à condição do animal, segundo o professor, a pesca dele é proibida. "Portanto, ela teve a captura recentemente considerada proibida por todo o território nacional", comentou o professor.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados




Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados