Policiais
Publicada em 19/01/24 às 09:29h - 46 visualizações
Homem apontado como chefe de facção morto na BA estava na lista de mais procurados do CE

g1ce

 (Foto: g1ce)
Evaldo Batista Ferreira morreu após confronto com policiais em Juazeiro, na Bahia, nesta quinta-feira. Ele é suspeito de liderar um grupo criminoso na região de Sobral, no norte do Ceará.

Evaldo Batista Ferreira, conhecido como "Evaldo Coragem", estava na lista de criminosos mais procurados do Ceará, e a Secretaria da Segurança estadual oferecia R$ 8 mil por informações que ajudassem na prisão dele. Evaldo morreu, nesta quinta-feira, após confronto com policiais em Juazeiro, na Bahia.Ele era suspeito de integrar, com papel de liderança, uma organização criminosa de origem paulista, que comandava o tráfico em uma parte da região norte do Ceará, especialmente em Sobral e municípios vizinhos."A atuação dele no presente momento, na nossa investigação, era com relação à participação em uma organização criminosa, inclusive realizando atos de liderança nessa organização", disse Paulo Renato de Almeida, delegado da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

Evaldo e outros dois homens foram localizados em uma fazenda na zona rural de Juazeiro, município localizado a 502 km da capital Salvador. Os três reagiram à prisão, atirando contra os policiais. No confronto, os três suspeitos morreram. No local, foram apreendidas duas espingardas e uma pistola 9mm, e cerca de R$ 30 mil em espécie.Ele tinha passagem por roubo a instituição financeira, homicídio doloso e latrocínio. "A gente não descarta que ele estar em Juazeiro da Bahia poderia ser um ato preparatório para algum tipo de investida em instituição financeira", disse o delegado.Evaldo fazia parte de um grupo familiar suspeito de envolvimento em crimes na região. Um irmão dele, identificado como "Eraldo Coragem" foi preso anteriormente, mas responde em liberdade atualmente; o outro, "Marquim Coragem", está preso desde 2021. Este também integrou a lista de mais procurados do Ceará.

"Eles historicamente se envolveram em crimes de tráficos de droga, assaltos a bancos e, atualmente, eles estavam coordenando as ações dessa organização criminosa nessa região de Sobral e municípios vizinhos", comentou o delegado Paulo Renato.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados




Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados