Política
Publicada em 19/04/23 às 11:42h - 58 visualizações
Prefeito de Pacatuba Carlomano Marques passa mal durante operação do MP; saiba estado de saúde do político

gcmais

 (Foto: gcmais)
Em nota, a defesa do prefeito afastado possui comorbidades

O prefeito Carlomano Marques (MDB) passou mal e teve que ser hospitalizado em uma unidade hospitalar de Fortaleza, na terça-feira (18), quando foi alvo de operação do Ministério Público, na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O político esteve sob escolta policial.

Em nota, a defesa do prefeito afastado possui comorbidades. “Adianto que expusemos aos representantes do Ministério Público que estavam a cumprir a ordem judicial que o prefeito Carlomano Marques, que é septuagenário, precisava ser hospitalizado por reunir algumas comorbidades sensíveis que repercutem em sua saúde como, hipertensão, sequelado de avc, portador de insuficiência cardíaca grave e miocardiopatia isquêmica, no que os senhores Promotores de Justiça, prudente e responsavelmente aquiesceram. Desta forma o prefeito Carlomano já se encontra internado numa unidade hospitalar à disposicao das autoridades, pois sequer reunia cenário favorável a prestar depoimento”, diz o documento.

O vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques (MDB), assume a prefeitura nesta quarta-feira (19). O político é sobrinho do prefeito Carlomano Marques, alvo de operação do Ministério Público (MP). A troca de gestão acontece após a determinação de prisão e afastamento do chefe do Executivo Municipal por 180 dias.

O atual gestor e oito secretários foram alvos de uma operação deflagrada pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Ceará, nesta terça-feira (18).

De acordo com a denúncia, um suposto esquema criminoso atuava na contratação de empresas de forma irregular para prestação de serviço na cidade. O Poder Judiciário determinou também o imediato encerramento dos contratos da Prefeitura com as pessoas físicas e jurídicas investigadas. Durante a operação, ainda foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão nos municípios de Pacatuba, Caucaia, Fortaleza, Horizonte e Iguatu, sendo apreendidos cerca de R$ 400 mil durante o cumprimento dos mandados.

A investigação apura a prática de crimes contra a administração pública e licitatórios no âmbito da Prefeitura Municipal de Pacatuba, especialmente nos anos de 2021 e 2022. Segundo a Procap, diversas unidades gestoras/secretarias faziam uso sistemático de dispensas de licitação, mediante a contratação de fornecedores, incluindo pessoas físicas, com indicativo de ausência de capacidade operacional, visando a execução de uma multiplicidade de atividades, com despesas estimadas em R$ 19 milhões



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu coment�rio!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(88) 9.8176-9738

Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Bate Papo

Digite seu NOME:


Anunciantes








Promoçoes

Nenhum registro encontrado.



Classificados




Converse conosco pelo Whatsapp!
Quer vender? Anuncie Aqui! Contate-nos (88) 99319-4053
Copyright (c) 2024 - TV Web Camocim - Todos os direitos reservados